quinta-feira, agosto 02, 2007

Entevista a Diogo Santos



Diogo Santos tem 13 anos vive em Miranda do Corvo. Pratica natação desde os 5 anos, treina 6 dias por semana num total de 14 horas semanais. Foi Campeão nacional de Infantis nos 100m Costas e Vice-Campeão nos 200m Costas.

MiranDesporto: Como se sente um Jovem de 13 anos ao sagrar-se Campeão Nacional?

Diogo Santos: Muito feliz porque não é todos os dias que se é campeao nacional, e motivado para a próxima época.

Conseguiste o Título Nacional nos 100m Costas e foste Vice-Campeão nos 200 m costas, que faltou ou que falhou para arrebatares também os 200?

Faltou um bocado de trabalho para os 200m, mas os 200m não são a minha prova! A minha prova é os 100m.

Com que objectivos partias para estes Campeonatos?

Principalmente melhorar minha marca pessoal, mas o meu maior objectivo era ser campeão nacional aos 100m e Vice-Campeão aos 200m e se fosse possível ir ao pódio aos 200m estilos.
Como foram os dias e as horas que antecederam as provas? E quem esteve contigo?
Muito complicados... muito nervosismo e pensamento! Os meus pais e os meus amigos sempre estiveram ao meu lado! Acima de todos o Mário Martins e a minha treinadora.

O que te passou pela cabeça durante a prova?

Dar tudo o que tinha para dar! Se não conseguisse tinha mais provas para conseguir!

Depois de saberes os resultados houve festa?

Claro! Quando os meus amigos, pais, treinadora e os elementos do clube souberam deram-me logo os parabéns, logo aí houve muita alegria.

Qual é o balanço que fazes desta época? E quais os objectivos para a próxima?

O balanço desta época acho que foi muito bom alcancei muitos objectivos que nunca me passou pela cabeça. Os meus objectivos para a próxima época, é acima de tudo continuar a trabalhar, melhorar as minhas marcas e continuar a obter os títulos mais importantes.

Este título vai aumentar as tuas responsabilidades ou encaras a natação apenas como hobbie?

Não, este título aumenta as minhas responsabilidades porque tenho sempre aquela preocupação que fui campeão nacional e quero continuar a ser, logo aumenta a minha responsabilidade!

Recentemente uma mãe de ex-atleta do CNMC disse num jornal que em Miranda as condições para quem quer evoluir não existem ou pelo menos não são as melhores, concordas? E o que pensas que falta ou que se pode melhorar?

Não, não concordo! Não é por isso que eu e os meus colegas de equipa deixamos de obter resultados, se calhar esse ex-atleta é que não queria trabalhar. Quanto a segunda questão, acho que se pode melhorar o espírito de equipa.

Esta época tiveste uma nova Treinadora, achas que isso contribui de forma essencial para os teus resultados, ou foi apenas a continuação de um trabalho que já vinha a ser desenvolvido?

Sim claro que contribui, porque sem ela eu não conseguia obter resultados, posso agradecer à treinadora porque ela estava sempre "em cima de mim" porque queria que eu fizesse sempre mais e melhor.

Agora em jeito de provocação, como vês o facto de “alguns tipos” te apelidarem de Tubarão?

Até acho engraçado, não me importo...

Para terminar, queres agradecer alguém em especial, que te tenha apoiado ou que transmita motivação para além das pessoas que já referiste?

Quero agradecer a todos do clube essencialmente à minha treinadora, mas acima de tudo aos meus pais!



Agradeço ao Diogo pela forma pronta que aceitou dar a entrevista, e desejo-lhe as maiores felicidades para um futuro que todos esperamos que seja grandioso.




1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

boa Lipe a entrevista está gira.
quanto ao Diogo não precisas de agradecer à direcção, nos estamos cá para trabalhar e proporcionar-vos todas as condições.
João Paulo

03 agosto, 2007 22:09  

Enviar um comentário

<< Home